Um paraíso cercado de árvores, silêncio e aquela paz que só a natureza pode oferecer. Era exatamente o que eu precisava para mais uma jornada de Conexão Bike & Soul, agora em Campos do Jordão. Voltar para essa cidade que eu amo e me conectar de novo com a Serra da Mantiqueira foi incrível.
Dessa vez, minha casinha foi o Aventoriba Lodge, a hospedagem perfeita para um fim de semana. Me senti acolhida nesse refúgio exclusivo, cercado pela natureza exuberante de Campos do Jordão. Localizado dentro do Horto Florestal, o lodge oferece uma proposta única: chalés no meio da floresta, antigos lares de funcionários, que foram reformados com bom gosto, mantendo a originalidade. Esse toque especial dá um ar mágico ao local.
Mantive minha rotina de bem-estar praticando yoga, cercada pelo som suave dos pássaros e do vento. Um momento para centrar o corpo e a mente antes de curtir o dia que estava só começando.
Foram dois dias de pedal pela Serra da Mantiqueira, que é sempre um desafio gostoso! Com bastante altimetria, o cenário é o diferencial do lugar. Sinto como se cada pedalada me aproximasse ainda mais de algo maior, criando uma conexão profunda com a natureza e tudo ao redor. As subidas são duras, mas a vista recompensa em cada curva.
Também aproveitei as estradas de Campos para pedalar e desafiar meus limites nas subidas intensas de bike – algo que amo, pois me tira da zona de conforto e me faz ir além.
Outro detalhe bacana: o espaço do Aventoriba, dentro da reserva florestal, tem uma copa equipada que facilita muito a vida! Eles têm frigobar, microondas, chaleira, cafeteira e até sanduicheira. Então, dá para preparar umas comidinhas básicas por lá, o que eu adoro, especialmente depois de um dia intenso de pedal. Só não tem fogão – afinal, estamos em uma área de proteção ambiental, então nada de fogo por lá. Mas é compreensível, até porque o objetivo é preservar o Horto, e esse contato com a natureza é um dos grandes encantos do lugar.
Se bater aquela vontade de sair para comer, o próprio Horto tem opções de restaurantes, cafeteria etc. Mas eu curti mesmo aproveitar o lodge, cozinhar o básico na copa e curtir a tranquilidade do parque.
Além da pegada histórica, a decoração com materiais naturais e móveis assinados é super charmosa. A cama é confortável, as janelas são enormes, deixando a luz natural invadir e garantindo aquela vista única para os jardins e o parque, que é o quintal dos hóspedes.
Para terminar, um pouco de história: o Aventoriba Lodge nasceu em 2021, em plena pandemia, trazendo de volta a possibilidade de dormir e acordar dentro do Horto, algo que, até então, parecia impossível. E eu, apaixonada pela natureza, não poderia ter escolhido um lugar melhor para mais uma conexão de Bike & Soul.
- Neste artigo:
- Amelia Whitaker,
- colunista GLMRM,
- GLMRM Viaja,
- Modo de Vida,
- RevistaGLMRM,