Tommy Hilfiger expressou seu entusiasmo pela parceria: “Desde muito jovem, sempre adorei o mundo da vela e o estilo de vida náutico – mas a SailGP é o próximo nível; é um esporte totalmente novo. Ao fundir corridas intensas e desempenho de elite com competição internacional em locais icônicos ao redor do mundo, a SailGP está fazendo ondas no esporte de adrenalina. Mike Buckley e a equipe SailGP dos EUA têm uma visão única para criar uma história e um impacto que vão muito além das competições esportivas. Estou bastante inspirado por sua coragem, determinação e inovação, e juntos temos a oportunidade de revolucionar a vela e trazer algo novo para os fãs em todo o mundo.”
A SailGP é mundialmente conhecida por suas corridas emocionantes, barcos voadores e velocidades recordes. A parceria da Equipe SailGP dos EUA será lançada globalmente na abertura da 5ª Temporada do Sail Grand Prix, em novembro de 2024. O circuito trará atletas de classe mundial de equipes nacionais rivais para locais globais lendários, com temporadas anteriores incluindo corridas de Sydney a Saint Tropez e Nova York.
Mike Buckley, CEO da Equipe SailGP dos EUA, também comentou sobre a parceria: “Há muito tempo que fico maravilhado com a forma como Tommy Hilfiger definiu a moda nos esportes, então esta parceria é literalmente um sonho que se tornou realidade. Tommy Hilfiger combina o mundo da moda e do atletismo como nenhum outro, e fico arrepiado ao pensar em como vamos sacudir o mundo da vela.”
Tommy Hilfiger tem uma longa história de colaboração com equipes e atletas de vela, desde o início dos anos 2000. A marca continua a ser pioneira no patrocínio desportivo, apoiando a plataforma inovadora tanto na água como em terra. Os catamarãs de foiling F50 da Equipe SailGP dos EUA apresentarão a logomarca TOMMY HILFIGER em cada lado do barco, bem como uniformes de equipe e coleções cápsula. Celebridades e convidados especiais serão chamados para ativações de parceria exclusivas, como velejar com a equipe para vivenciar a emocionante realidade da navegação de alta adrenalina durante momentos de ‘6th Person Sailor’, enquanto os VIPs desfrutarão do mais alto padrão de hospitalidade no Adrenaline Lounge.
A vela está no DNA da marca TOMMY HILFIGER desde que Hilfiger desenhou, pela primeira vez, o icônico logotipo da bandeira em torno do alfabeto náutico para suas iniciais – T, J e H – Thomas Jacob Hilfiger. Desde sempre inspirado por uma obsessão por uniformes esportivos e códigos de design, Tommy Hilfiger embarcou na vela competitiva em 2003, patrocinando o velejador americano Brad Van Liew na corrida de iates Around Alone. Em 2006, a equipe Hilfiger Sailing conquistou a vitória geral no primeiro Volvo Extreme 40 Grand Prix.
Amigos da marca foram convidados a participar da comunidade e conversar nas redes sociais usando #TommyHilfiger, @TommyHilfiger, @SailGPUSA e #SailGP. Com um compromisso inabalável com a sustentabilidade e a inclusão, Tommy Hilfiger continua a inspirar consumidores ao redor do mundo, celebrando a essência do estilo clássico americano com um toque moderno.