O ex-BBB Gil do Vigor revelou que não foi fácil se assumir gay e que teve muito medo do que ia acontecer após a declaração. Hoje em dia, o economista tornou-se uma referência no meio LGBTQIAPN+.
De acordo com o portal LeoDias, o ex-BBB aproveitou para falar sobre a preocupação em relação à sua própria mãe.“Quando me abri, tive medo das pessoas me atacarem e minha mãe ver aquilo, de como ela receberia os ataques preconceituosos que eu sofreria”, revelou ele.
“Minha única preocupação foi essa porque nosso Brasil, infelizmente, ainda é muito homofóbico”, afirmou Gil do Vigor para o Gshow.
Além disso, ele revelou que sua participação no Big Brother Brasil foi importante para que ele aceitasse e tivesse orgulho de si mesmo.
“Não entendia o que isso significava para a comunidade LGBT, mas, quando saí do reality, vi que poderia ter orgulho de quem sou, não precisava me envergonhar”, explicou ele. No entanto, o economista contou que não se aceitava. “Durante boa parte da minha vida nunca tive orgulho. Hoje entendo que preciso, devo e posso me orgulhar de quem sou”, destacou o ex–bbb.
Vale lembrar que, nesta sexta-feira (28), comemoramos o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+.
- Neste artigo:
- BBB,
- Dia do Orgulho LGBTQIAP+,
- Gil do Vigor,