A ABF Expo Franchising 2024 promete ser um evento marcante para investidores e entusiastas do universo das franquias. Organizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e realizada pela Informa Markets, a 28ª edição da feira ocorrerá nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo. O evento reunirá expositores de diversos segmentos, como alimentação, cosméticos, ensino, serviços, vestuário, decoração, esportes, acessórios e calçados. A feira faz parte da ABF Franchising Week, uma semana de imersão no franchising, com simpósios, capacitações e diversas ações da ABF.
Um dos destaques deste ano é a participação da Plié, marca brasileira líder em shapewear, que traz uma proposta sólida e atraente para investidores. Com mais de 20 anos de mercado, a Plié possui uma cadeia de produção verticalizada e nacional, garantindo produtos de alta qualidade. A marca apresenta uma rede de franquias em plena expansão, com previsão de atingir 100 lojas até 2026.
Atualmente, a Plié está presente em 8 estados brasileiros, com 25 lojas em operação e 7 em implantação até agosto de 2024. A marca oferece aos franqueados um markup mínimo garantido de 3.0, o que proporciona segurança e atratividade ao investimento. “O mercado de vestuário feminino e moda íntima com os diferenciais que a Plié oferece tem muito espaço para crescer. Queremos oferecer margens atrativas aos nossos franqueados para que possam ocupar os principais pontos de venda do país”, afirma Ron Horovitz, fundador da marca.
Além disso, a Plié está avaliando a possibilidade de repassar algumas de suas operações próprias, oferecendo aos investidores lojas bem estruturadas e com faturamento acima da média. “Nosso objetivo é conectar interessados em adquirir lojas já em funcionamento às oportunidades que temos na nossa rede”, diz Liliana Martins, Head de Expansão na Plié. A marca também busca expandir para novas praças, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Fortaleza e Maceió.
A presença da Plié na ABF Expo Franchising 2024 será marcada pela ampliação do mix de produtos, com novas linhas de Fitness, Athleisure e coleções cápsula mensais, tornando os pontos de venda ainda mais atrativos. Ações promocionais e parcerias com marcas relevantes do varejo também serão destaques. A marca espera avançar no processo de seleção de franqueados para a abertura de ao menos 10 novas lojas e oferece uma condição diferenciada para pagamento da taxa de franquia, com 50% de desconto para negócios captados na feira. “A Plié nasceu como uma marca de lingerie e passou a ser uma marca de lifestyle. O reflexo desse posicionamento foi a abertura de 24 novas lojas em apenas 2 anos. Nossa expectativa é dobrar esse número no próximo ano”, completa Marilene Ramos, Diretora de Marketing da Plié.
Serviço
De 26 a 29 de junho de 2024, no Expo Center Norte, São Paulo.