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O GLMRM conversou com Ana Cristina Crespani, uma figura destacada no mundo dos vinhos, especialmente conhecida por sua dedicação aos espumantes brasileiros. Ana Cristina tem uma formação diversificada, sendo formada em Direito pela Universidade Anhanguera, além de possuir certificações renomadas como WSET Wine & Spirit em Londres e Sommelier e Enologia pela UCS. Com uma especialização em Gestão de Negócios pela FGV, ela é a fundadora da marca Viva la Vida Vinhos e Espumantes.

Em um bate-papo inspirador, Ana Cristina compartilhou sua trajetória, desafios e conquistas, além de oferecer uma visão sobre o futuro promissor de sua marca.

Como você iniciou a carreira no vinho?

Iniciei em 2013, no MT. Acredito que a paixão que já tinha pelo mundo dos vinhos me levou a coragem de começar.

Qual motivação fez você seguir com seus objetivos em um mercado tão masculino?

A vontade de transformar esse mercado e colocar as mulheres como protagonistas também. A paixão pelo meu negócio me fez perseverar e enfrentar muitos desafios “machistas” e me posicionar no mercado.

Você acha que os espumantes brasileiros vêm evoluindo no Brasil cada vez mais? Por quê?

Com certeza sim! Porque temos o melhor terroir das Américas para produzir os melhores espumantes do mundo! Somos abençoados por natureza com o clima, solo e relevo do nosso Brasil.

E por que decidiu produzir somente espumantes em seu business?

Porque aqui no Brasil temos a graça da natureza de produzir com excelência e alta qualidade espumantes! Nossas borbulhas são destaque no mundo inteiro, não há comparação. Desta forma, quando pensei na marca, sabia que poderia fazer o melhor espumante para levar o Brasil pro mundo.

 

 

O Rio Grande do Sul passou por uma tragédia, o Brasil viveu um pesadelo, a sua vinícola sofreu muito? E o que você tem feito para contribuir?

Foi a maior tragédia da história, sem precedentes. Nossos vinhedos não sofreram, mas tivemos perdas em outros aspectos. A parte da logística, insumos, muitos fornecedores que foram prejudicados e isso afeta todo setor. Mas somos um povo trabalhador, forte e unido, vamos vencer essa! Nós do Viva la Vida estamos desenvolvendo muitas ações e campanhas de vendas com conversão para a reconstrução do RS. Essas ações são feitas com restaurantes parceiros, lojas e ecommerce.

Você pensa em levar a sua marca para fora do país e mostrar o que tem de bom em espumante por aqui?

Com certeza! Está em nosso planejamento.

Qual foi o fato mais marcante nesses anos de trabalho com Viva la Vida?

Ser aprovada às cegas pelo grande e renomado sommelier Manoel Beato, do grupo Fasano. Ser a primeira marca brasileira a servir uma business class internacional.

O que não pode faltar em uma celebração para você, já que você trabalha com um produto de luxo? Alegria, sorrisos e borbulhas na taça! Um bom anfitrião sempre irá se preocupar com todos os detalhes, esses fazem a diferença. Desde o serviço dos espumantes em temperatura ideal, taças corretas, harmonização dos pratos com a bebida e sim, jamais deixar faltar espumantes. O serviço tem que ser impecável.

Para o futuro, quais são os planos da marca?

Montar nossa flagship em SP e outras novidades incríveis que virão!

Você conquistou tudo que almejava?

Conquistei algo que considero importante, a certeza dentro do meu coração que estou no caminho certo com minha marca. Mas tenho muito a fazer, um caminho lindo construído a cada dia, um Brasil inteiro para conhecer as borbulhas de Viva la Vida, um mundo para experimentar!

 

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