A atriz Rosie O’Donnell revelou recentemente que implorou para interpretar Molly Weasley na franquia Harry Potter, mas foi vetada pelo diretor Chris Columbus por não ser britânica.
Conhecido por seu amor declarado pela série de filmes, O’Donnell chegou a se oferecer para trabalhar de graça, mas a produção decidiu manter o elenco exclusivamente britânico, conforme a visão de Columbus para preservar a autenticidade cultural dos filmes
Além de Rosie, vários outros atores expressaram interesse, mas foram gentilmente recusados pelo mesmo motivo. A produção dos filmes estava determinada a honrar a visão da criadora, Rowling e garantir que o ambiente e a atmosfera dos filmes fossem tão britânicos quanto os livros.
Confira Julie Walter como Molly Weasley:
Ver essa foto no Instagram
Segundo a Variety e uma entrevista ao site britânico de cinema Popcorn (via IGN), Rosie O’Donnell, conhecida por seus papéis em Sintonia do Amor e Os Flintstones desejava interpretar Molly Weasley. A matriarca afetuosa e forte da família Weasley é um dos personagens mais queridos pelos fãs.
Ela chegou a conversar com Chris Columbus, diretor dos dois primeiros filmes, mas não recebeu uma resposta positiva.
Columbus era tão rigoroso que sua resposta foi: “Se quisermos fazer este filme da maneira que deveria ser feito, tem que ser um elenco totalmente britânico”, segundo IGN.
Em suma, o papel de Molly Weasley foi para a atriz britânica Julie Walters, que aproveitou lindamente sua trajetória em Harry Potter como uma mãe e bruxa super protetora.
- Neste artigo:
- atriz,
- Harry Potter,
- Hogwarts,
- Vetos,