Mais do que espaços, o Archi.lab busca projetar experiências. Liderado por Karen Felix e Maíra Rossi, um time jovem e criativo, compartilha a busca permanente pelo desenvolvimento de projetos que desafiam as soluções óbvias. Com um olhar atento e curiosidade constante, a identidade da dupla se destaca na criação de projetos atemporais, que vão além das tendências e revelam uma relação duradoura entre os espaços e as pessoas.
Atuando em diferentes programas e escalas desde 2011, o escritório desenvolve soluções para os segmentos residencial, comercial e corporativo. Sob uma perspectiva contemporânea e a paixão por explorar, também atua na curadoria, branding para marcas e design de objetos e mobiliário.
GLMRM conversou com Karen e Maíra sobre sua abordagem no Archi.lab e suas perspectivas sobre o design de interiores e arquitetura.
Como vocês definem o trabalho como decoradoras?
Um trabalho motivado para melhorar os espaços e a forma como as pessoas se relacionam com eles.
Como eram os espaços (apartamento, casa etc.) que vocês receberam dos clientes e como ficaram após suas intervenções?
Os apartamentos tinham tons escuros nas paredes e no mobiliário, com cozinhas isoladas e salas de jantar pequenas.
As áreas sociais foram completamente repaginadas para se adequarem aos estilos de vida das famílias. Salas de estar e jantar foram integradas, as cozinhas foram ampliadas com espaço de apoio para refeições na extensão das bancadas, e a iluminação foi repensada a fim de equilibrar a luminosidade natural e a artificial.
Apenas os pisos em mármore branco foram revitalizados e mantidos.
Onde vocês encontram inspirações para se manterem atualizadas?
As inspirações podem chegar a qualquer momento e em qualquer lugar; procuramos sempre estar com os olhares atentos. A natureza, lugares novos e experiências diferentes são sempre inspiradores.
Antes
Depois
- Neste artigo:
- Archi.lab,
- design,
- Modo de Vida,
- RevistaGLMRM,