Na tarde deste domingo, 10/12, o Museu Histórico da Cidade, no Parque da Cidade, no Rio de Janeiro, foi palco para celebrar a abertura da exposição “Mancha de Dendê Não Sai – Moraes Moreira”. A filha do músico, Cecília Moraes abriu a mostra, que contou com a presença de Abel Silva, Moreno Veloso, Fred Goes, Pedro Miranda, Lena Trindade, entre outros amigos que passaram por lá.
“Estou muito emocionada que a exposição esteja acontecendo aqui porque o Parque da Cidade era um dos lugares que meu pai mais gostava de passear”, disse Cecília ao convidar o público a entrar no museu e mergulhar no mundo do artista.
Gratuita, única e exclusiva, a exposição é uma iniciativa inédita que proporciona aos visitantes uma imersão sensorial na história da música popular e da cultura brasileira por meio da vida e obra de um dos artistas mais relevantes do país. “A estreia superou nossas expectativas; lotamos o parque em um dia de afetos, músicas e memórias!”, enfatiza a idealizadora e produtora cultural da Maré Produções, responsável pela mostra, Fernanda Bezerra. “Mancha de Dendê Não Sai – Morais Moreira” é apresentada pelo Ministério da Cultural e Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e é realizada pela Maré Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução na régua. A mostra ficará em cartaz até 12 de fevereiro, de terça a domingo, entre 9 e 16h. A classificação é livre e o Museu Histórico da Cidade fica na Est. Santa Marina, s/n, Gávea. A ocasião também marcou o último Ensaio Aberto, de voz e violão, do músico Pedro Miranda.
Fotos: Roberto Filho
- Neste artigo:
- Cecilia Moraes,
- Mores Moreira,
- Museu Histórico da Cidade,
- RevistaGLMRM,
- Rio de Janeiro,