Publicidade

O V12 812 Competizione de 6,5 litros e 340 km/h é a estrela do leilão no evento beneficente da Scuderia.

 

A terça-feira foi marcada por um grande evento da Ferrari em Nova York, os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz, que defendem a Scuderia Italiana na F1, aproveitaram para marcar presença e no dia seguinte seguiram para Austin, local do próximo GP de F1.

O evento contou com a presença do diretor criativo da Ferrari, Rocco Iannone, além de celebridades do mundo da moda, como Taylor Hill, e do mundo da música, como J Balvin e até mesmo John Legend. Com a junção de modelos icônicos, o Competizione 812 e outros carros da Scuderia foram expostos.

A exposição de três dias também envolveu um leilão beneficente exclusivo, que ocorreu no dia 17. O grande objetivo da noite foi apoiar a crença da empresa em fornecer educação e oportunidades para os estudantes. 

Para aquele que oferecer o lance mais alto da noite levará a obra-prima Ferrari 812 Competizione. Outra Ferrari que estará em exibição durante o coquetel de gala é a 330 LM/250 GTO 1962, modificada de fábrica e que será leiloada no dia 13 de novembro.

Com uma lista de convidados VIP que inclui os pilotos de Fórmula 1 e uma apresentação surpresa no final da noite, o Ferrari Gala traz consigo seu lugar de origem, Maranello, diretamente para Nova York. 

 

A piloto de desenvolvimento da McLaren – F1 Academy

A nova piloto de desenvolvimento da McLaren, Bianca Bustamante, foi anunciada nesta quarta-feira (oficialmente em 2024) na F1 Academy. A jovem de 18 anos, que atualmente corre com a equipe Prema na F1 Academy, se torna a primeira mulher a fazer parte do programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren, uma equipe tão única e que possui tanta história dentro da categoria. 

 

 GP dos EUA – Austin 

A F1 desembarca nos Estados Unidos e as duas próximas semanas serão de puro agito com o Grande Prêmio do México e do Brasil na sequência. Serão três semanas seguidas de corrida e neste final de semana, assim como no GP de São Paulo, teremos duas corridas: a Sprint Race no sábado e a corrida normal no domingo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Já no clima, os pilotos e equipes se preparam para mais uma etapa que inicia a reta final das corridas de 2023 da F1. Com 306,198 km de distância total, o Circuito das Américas possui 20 curvas ao todo e a volta recorde de 1:36,169 que foi batida por Charles Leclerc em 2019. 

Será essa a décima oitava etapa, que calhou de acontecer junto com a última etapa da F1 Academy. Com o título de piloto e construtores já definido, a F1 segue a sua turnê pelo continente americano. Até porque para as outras equipes, o segundo e terceiro lugares no mundial de construtores ainda estão sendo muito cobiçados.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

A programação do final de semana segue com atividades de pista já na sexta-feira, sendo o primeiro e único treino livre do final de semana às 14h30, seguido da classificação às 18h00 que define o grid de largada da corrida do domingo. 

No sábado, a classificação da Sprint começa às 15h00 e a Sprint Race só às 19h00. Como a programação é determinada a partir do horário local, ou seja, de Austin, os horários ao invés de serem pela manhã, como de costume quando as corridas são na Europa, passam a ser à tarde. 

Por fim a corrida do domingo se inicia às 16h00 e conta com um total de 56 voltas completas para a bandeirada final. 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter