Os U2 se apresentaram em Las Vegas no domingo (08) um dia após os ataques do Hamas, que reacenderam as tensões nos conflitos entre Israel e Palestina. O grupo de rock modificou a composição de “Pride (In the Name of Love)” para recordar as inúmeras vítimas do conflito, que começou no sábado (07).
Bono, vocalista da banda, fez um apelo ao público para que se unissem à canção, como uma homenagem aos “belos jovens que pereceram naquele festival de música” e enfatizou que a postura da banda sempre foi a favor da paz e contra a violência.
À luz do que aconteceu em Israel e em Gaza, uma canção sobre não-violência soa algo ridículo, talvez risível, mas as nossas orações têm sido sempre pela paz e pela não-violência”, continuou. “Estrelas de David, tiraram-te a vida, mas não o teu orgulho”
In the light of what’s happened in Israel and Gaza, a song about non-violence seems somewhat ridiculous, even laughable, but our prayers have always been for peace and for non-violence…
But our hearts and our anger, you know where that’s pointed. So sing with us… and those… pic.twitter.com/S1zfCMNtzz
— U2 (@U2) October 9, 2023
A banda adaptou a letra de “Pride (In the Name of Love)”, uma canção que originalmente aborda o assassinato de Martin Luther King.