Publicidade

Angustia das famílias francesas

Enquanto o saldo do ataque terrorista de sábado continua a aumentar, as famílias judias francesas, que têm parentes em Israel e tentam obter notícias, estão sofrendo uma grande angústia. Os ataques do Hamas em solo israelense causaram pelo menos 700 mortes e vários reféns. Na França, o CRIF (Conselho Representativo das Instituições Judaicas da França) convocou uma “marcha de solidariedade”, hoje, a partir das 18h30, com partida da Place Victor-Hugo em Paris. A marcha seguirá até a Place du Trocadéro, onde a Torre Eiffel será iluminada às 20h nas cores de Israel.

Onda de roubos na região parisiense

Uma família foi agredida em sua casa durante um assalto no Marais, 3º arrondissement de Paris, na noite de sábado para domingo. Quatro pessoas – um casal, sua filha e sua neta – estavam na residência quando os criminosos entraram, quebrando uma janela. O marido foi violentamente agredido e recebeu golpes de martelo. Os criminosos fugiram. Na noite anterior, outra família foi atacada em circunstâncias semelhantes em Raincy, na Seine-Saint-Denis. Uma mãe e seus três filhos foram amarrados em sua casa por três ladrões. As vítimas estão muito abaladas, mas não foram feridas. Em menos de 15 dias, o apresentador de TV Bruno Guillon também foi vítima de um assalto e sequestro com sua família em Tessancourt-sur-Aubette, na região parisiense de Yvelines.

 

A luta contra o desperdício alimentar

A Stokelp é uma plataforma que permite que as indústrias de alimentos aproveitem melhor e gerenciem seus excessos para combater o desperdício alimentar industrial. A startup francesa conecta compradores a empresas que precisam escoar seus excessos de frutas, legumes, frutos do mar, carnes, laticínios, etc. As transações acontecem, geralmente, com um valor de 30% a menos do que os do mercado. A jovem empresa Stokelp atua como intermediária, gerenciando aspectos logísticos e administrativos – validação de anúncios, segurança das transações, transporte e entrega. A jovem startup acaba de levantar 3 milhões de euros.

 

A minha Paris

João Braga, autor, palestrante e professor, além de ser Membro da Academia Brasileira de Moda, está realizando sua 39ª visita à Paris. Mas desta vez, sua estadia tem um motivo verdadeiramente especial: ele fará hoje, 9 de outubro, uma masterclass sobre a “História da Moda no Brasil”, na Sorbonne, a convite da MICO Luxury (@micoluxury), uma associação composta por profissionais brasileiros do mercado de luxo, em colaboração com o Collège de Navarre Éditions et Médias e apoio da FAAP.

 

Ao compartilhar suas impressões sobre Paris, João Braga ressaltou a beleza e a diversidade que a cidade oferece em diferentes lugares e situações.  “Fiz questão de visitar e ver de perto o canteiro de obras de recuperação da Catedral de Notre-Dame, pois sempre passo por lá. Há uma linda e emocionante exposição na cripta mostrando todo o trabalho precioso e rigoroso de restauração, respeitando o aspecto de sua originalidade medieval do século XII. Há de ficar mais linda, ainda. Parabéns a todos os envolvidos: da ação governamental aos patrocinadores; dos engenheiros aos artistas e artesãos; dos pedreiros aos ‘compagnons'”.

 

Paris para pedestres

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2024 está se aproximando rapidamente e, com ela, vêm várias mudanças para a cidade de Paris. Entre elas, o grupo ecologista expressou o desejo de que nenhum carro tenha permissão para circular durante o evento esportivo. David Belliard, adjunto à prefeita de Paris, expressou o desejo de estabelecer um “Paris piéton” durante toda a duração dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, de 26 de julho a 11 de agosto e de 28 de agosto a 8 de setembro. Uma proposta audaciosa apresentada ao Conselho de Paris, que não foi tão otimista.

 

Uma obra monumental

Esta é a primeira vez que a arquiteta, artista e designer Emmanuelle Moureaux expõe na França. A renomada artista francesa, que reside em Tóquio, criou uma nova obra visual, intitulada TIMELINE, concebida como um feixe de luz colorido composto por 100 cores. A obra monumental está instalada no átrio do centro de negócios Lumière, para o deleite dos transeuntes e espectadores que descobrirão seus segredos nos sábados 14 e 21 de outubro.

 

Salsichas em Paris

Se você também é um grande amante de cães salsichinhas, aqui está uma conta no Instagram que deve fazer você sorrir. “Saucisse in Paris” lista todos os bassês da capital em imagens que não têm preço!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter