Publicidade
Unha francesa
Foto: Reprodução/Unsplash

Micro-french manucure

Um estilo de manicure que segue a tendência das unhas curtas e mais discretas do que aquelas que pudemos ver nas mãos das it-girls. O princípio desta manicure minimalista permanece essencialmente o mesmo que o de uma francesinha clássica, exceto que a faixa branca ou colorida na ponta da unha é feita muito fina, tão fina quanto uma lâmina de barbear.

 

Notre-Dame de Paris

Philippe Jost, que assumiu o cargo do falecido general Jean-Louis Georgelin, que morreu tragicamente nas montanhas neste verão, assegurou na Franceinfo que a reabertura ainda está programada para dezembro de 2024. A flecha, uma “obra-prima de carpintaria em madeira”, se elevará a uma altura de 100 metros e será visível “no final de 2023”. A reconstrução está progredindo conforme planejado e a flecha será oficialmente revelada durante os Jogos Olímpicos de 2024.

 

À venda por vários milhões

No coração do 6º arrondissement, um hotel particulier – uma espécie de palacete – perto do Jardin du Luxembourg está esperando por seu novo proprietário. Localizado em um dos bairros mais cobiçados de Paris, o imóvel possui 288m² onde o estilo clássico parisiense é o grande  protagonista. O interessado terá que desembolsar a bagatela de 6.200.000€.

 

Aluguel nas alturas

Aviso para aqueles que estão procurando uma nova moradia na região metropolitana de Paris, as notícias recentes podem causar algum descontentamento. De acordo com um estudo publicado na sexta-feira, 15 de setembro, a média do aluguel em Paris ultrapassou os 1000€ por mês. E parece que não há previsão de diminuição!

 

Um desafio de segurança

Foto: Reprodução/Unsplash

Em meio à Copa do Mundo de Rúgbi, que já mobiliza diariamente 5100 policiais e gendarmes, dois outros compromissos vão ocupar as forças de segurança esta semana: a visita do rei Charles III a Paris e Bordeaux, e a visita do Papa Francisco a Marselha. O ministro do Interior Gérald Darmanin reconheceu que se trata de um desafio de segurança “sem precedentes”.

 

Crise migratória

A situação em Lampedusa preocupa profundamente Charles-Ange Ginesy, presidente do departamento dos Alpes-Maritimes pelo partido Les Républicains, que teme os efeitos de uma “onda avassaladora colossal” com a chegada de um grande número de migrantes, incluindo menores, que precisariam ser acolhidos em seu território.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter