Pintou coisa boa no streaming é bom colocar logo nos favoritos. É o caso do documentário “Heart of Invictus”, produzido pela Archewell Productions, empresa fundada por príncipe Harry e Meghan Markle, que oferece um olhar íntimo sobre a preparação de atletas para os Jogos Invictus, competição esportiva internacional adaptada para militares e veteranos feridos.
Netflix foi a plataforma que apostou no projeto e estreia o doc no dia 30 de agosto mostrando a jornada de recuperação de veteranos feridos e doentes até sua recuperação e adesão ao time de competidores dos Jogos Invictus em Haia, nos Países Baixos, que aconteceria em 2020 mas foi adiado para 2022 por conta da pandemia do covid-19.
Sob direção do premiado diretor Orlando von Einsiedel e produção de Joanna Natasegara, traz mensagens de superação, determinação e esperança. “Os Jogos não se concentram nas causas das lesões, mas na recuperação e em como fazer parte de uma comunidade novamente”, afirma Harry no trailer de divulgação.
Duque, Duquesa e Netflix
Após a série “Harry & Meghan“, que traçou a história de amor do casal e seu afastamento da família real, “Heart of Invictus” é outra cartada de Harry e Meghan para se manterem relevantes no mundo.
A notícia da data de lançamento do documentário chega antes da sexta edição do torneio, que será em Düsseldorf, na Alemanha, de 9 a 16 de setembro. Após edições em Londres (2014), Orlando (2016), Toronto (2017), Sydney (2018) e agora em Haia (2022), os Jogos Invictus de 2025 aconcerão em Vancouver e Whistler, no Canadá.