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Old Fashion
Foto: Reprodução/Instagram

Novos tempos à vista! Gerações mais novas, mesmo as já nativas digitais, têm mostrado em seus looks e vídeos nas redes sociais que estão mudando de direção e apontando para o estilo Old Money. Jovens dos anos 2020 vem valorizando o estilo minimalista, elegante e clássico adotado por gerações e gerações de abastados.

Ostentar e exibir já não interessam porque há um desgaste e exaustão da cultura instagramável. Menos é mais de novo? E até um pouco de silêncio faz bem. A GenZ se mostra entusiasta dos códigos de opulência implícitos, suaves, sem grandes logomarcas, por exemplo.

Até mesmo as rainhas do marketing e do oversharing da própria vida, as irmãs Kardashian, vêm adotando estilos de vestir mais discretos, make-ups e corpos menos fabricados e mais naturais, querendo mostrar uma beleza “effortless”.

Foto: Reprodução/Instagram

Alfaiataria minimalista, peças artesanais e únicas, tecidos nobres e duradouros fazem parte dessa linguagem. Séries de sucesso como “Succession” dialogam diretamente com esse zeitgeist, tratando tanto do estilo quanto da riqueza tradicional em si.

Sarah Snook como Shiv Roy. Foto: Divulgação/HBOMax

 

O fascínio com o Old Money não é exatamente novo. É um movimento cíclico de moda e comportamento que se renova de tempos em tempos. Depois de longo período vivendo para mostrar, criando imagens para que todos pudessem ver, fazendo vídeos com o intuito de viralizar, eventualmente, a tendência agora é se fazer diferente e buscar o oposto. E, assim, mais uma vez, os olhos se orientam para aqueles que nunca desejaram ou precisaram de palco e holofotes, aqueles que nunca gostaram de ostentar.

Repaginado pela Gen Z, o estilo Old Money revigora alfaiatarias minimalistas, unindo blazers e tops, dá vida nova aos tons pastel e cores neutras, resgata colares de pérola. Se nem todos nasceram no Old Money, pelo menos podem se inspirar no modo de vestir.

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