O mundo ganhou uma nova princesa nessa semana. Mulher de Hussein, príncipe herdeiro da Jordânia, desde que trocou alianças com o filho do rei Abdullah II na última quarta-feira, Rajwa Khalid Al Saif passou a ser conhecida oficialmente como Princesa Rajwa Al Hussein, título que carregará até se tornar rainha do país.
O casamento dela e do sucessor do atual monarca jordaniano foi realizado no Zahran Palace, residência oficial desse último e da rainha Rania, em Amã, capital da Jordânia. Depois da cerimônia religiosa, que contou com presenças importantes, como Kate Middleton e príncipe William, Rajwa e Hussein desfilaram em carro oficial pelas ruas da cidade.
Logo depois os recém-casados foram direto para a primeira das muitas celebrações organizadas, algumas das quais ainda nem terminaram. De acordo com a imprensa internacional, o casamento real – o maior de 2023 até agora – pode ter custado até US$ 100 milhões (R$ 496 milhões), e foi assistido via TV por cerca de 200 milhões de telespectadores mundo afora.
- Neste artigo:
- Hussein da Jordânia,
- Rajwa Khalid Al Saif,
- Zahran Palace,