Publicidade
Osesp
Reprodução/osesp.art.br

Considerada uma das mais importantes orquestras da América Latina, a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) está prestes a realizar uma grande conquista na carreira: será a primeira orquestra brasileira a se apresentar no Carnegie Hall, uma das salas de espetáculos mais famosas e respeitadas dos Estados Unidos e do mundo, situada em Midtown Manhattan, em Nova Iorque.

Com apresentações marcadas para 14 e 15 de outubro (sexta e sábado, respectivamente), a Osesp, sob a batuta de sua regente de honra, Marin Alsop, levará ao Carnegie Hall o concerto “Floresta Villa-Lobos (The Amazon Concert)”, um tributo à natureza brasileira e também ao nosso maior compositor, Heitor Villa-Lobos.

A Osesp ainda se apresenta em outros dois conhecidos teatros norte-americanos: dia 10 (segunda-feira), no Helzberg Hall, em Kansas City, e 12 (quarta-feira) no The Music Center at Strathmore, em North Bethesda.

Reprodução/osesp.art.br

Inaugurado em 1891, já passaram pelo palco do Carnegie Hall as maiores lendas da música clássica como Franz Rummel, Tchaikosky, Richard Strauss, Ruggero Leoncavallo, Camille Seint-SWaëns, Sergei Rachmanioff, entre outros. Artistas populares como os Beatles, Billie Holiday, Simon & Garfunkel, Nina Simone, Neil Young, Led Zeppelin, The Beach Boys e James Taylor também já tiveram o prazer de se apresentar por lá.

Para essas noites especiais, um filme inédito foi especialmente concebido pelo carioca Marcello Dantas, premiado curador multidisciplinar e artista visual, para ser exibido junto das apresentações. A proposta visual nasceu da música, que por sua vez tem inspiração na floresta tropical e no ecossistema brasileiro. Em cada seção, as imagens projetadas mostram como espécies da fauna nacional – nativas ou não – percebem o nosso espaço, no nosso tempo, com cenas captadas na Amazônia, Bonito (MS) e Pantanal.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter