A princesa Diana planejava se mudar para os Estados Unidos, sem seus filhos, nos dias que antecederam sua morte. Segundo o Daily Mail, os planos de Lady Di foram revelados pelo ex-segurança pessoal dela, Lee Sansum, na recém-lançada biografia “Protecting Diana: A Bodyguard’s Story (Protegendo Diana: A História de Um Guarda-Costas)”.
De acordo com a publicação, o livro escrito por Sansum revela os planos de Diana, pois ela teria dito para ele que queria se mudar em julho de 1997 – cerca de um mês antes dela morrer em um acidente de carro em Paris.
Em trecho da obra, Sansum escreve sobre uma de suas conversas com Diana: “Ela me disse: “Eu não posso fazer nada no Reino Unido. Os jornais me atacam independentemente do que eu faça”. Na sequência, a realeza falou: ‘Eu quero ir para os Estados Unidos e viver lá, para fugir disso tudo. Pelo menos lá as pessoas gostam de mim e terei paz”.
No momento, o segurança perguntou a ela se tinha intenção de levar Harry e William, mas ela disse que sabia que a Família Real Britânica nunca permitiria que eles deixassem o Reino Unido para morar em outro país. “Provavelmente só os verei nas férias escolares”, cogitou a princesa.
Na biografia, Sansum elogia o quanto a princesa Diana era uma mãe “amável e atenciosa” com os meninos, mas que estava disposta a deixar o Reino Unido para fugir dos olhares da imprensa:
“Era óbvio que Diana era uma mãe maravilhosa, muito amável e atenciosa com seus dois meninos, mas ela estava disposta a deixá-los no Reino Unido para fugir da imprensa, que a perseguia implacavelmente todos os dias de sua vida. Ela também os livraria da comoção que geravam quando estavam com ela”.
- Neste artigo:
- família real britânica,
- princesa diana,
- príncipe Harry,
- príncipe William,