João Paulo Diniz, um dos empresários mais conhecidos e respeitados do Brasil, filho de Abilio Diniz, morreu neste domingo (31), aos 58 anos. Após participar de uma prova de “Aquaman” em que remou e nadou durante 3h48 por uma distância de 13 quilômetros, no Saco do Mamanguá, em Paraty, Rio de Janeiro, o paulistano foi encontrado sem vida no banheiro de casa por familiares.
Personagem querido sempre presente no GLMRM, João Paulo Diniz chegou a atuar no Grupo Pão de Açúcar no início da década de 1990, rede de supermercados na qual seu pai é fundador. Em 2003, criou a Componente, empresa de investimentos para administrar os seus próprios e diversos negócios.
Atualmente, o portfólio da Componente é composto por negócios relacionados ao universo gastronômico como o Grupo Forneria, os restaurantes Bottega, Bagatelle, Risto Street, entre outros. No setor esportivo, criou o grupo Bodytech, maior rede de academias do Brasil, e Soul Cycles, E-Moving e Bicicletaria, especializadas em comercialização de bicicletas.
Amor aos esportes
Esportes era uma das grandes paixões do João Paulo Diniz, que apoiava iniciativas sobre o tema, pois apostava ser um agente transformador na sociedade. Praticante de triatlo, participou de inúmeras maratonas e provas pelo mundo. Ele também foi um dos idealizadores da maratona de revezamento Pão de Açúcar, prova que se tornou uma das mais tradicionais corridas de rua da capital paulista.
Em 2001, sobreviveu a um acidente de helicóptero. A aeronave caiu no mar em Maresias, São Sebastião, litoral de São Paulo, e sua namorada na época, a modelo Fernanda Vogel, não resistiu à queda. Para sobreviver, João Paulo nadou por mais de uma hora e meia até uma praia.
Muito querido
Algumas celebridades próximas do empresário lamentaram a perda do amigo nas redes sociais. O apresentador Luciano Huck, por exemplo, o homenageou dizendo que “a vida é um sopro” e “por aqui vai ficar uma enorme saudade. Nos seus filhos vamos sempre enxergar você.”
A vida é um sopro. Hoje perdi um dos meus amigos mais queridos de uma vida toda. Vá em paz querido @jpdinizoficial. Por aqui vai ficar uma enorme saudade. E nos seus filhos vamos sempre enxergar vc.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) August 1, 2022
João Paulo Diniz deixa a esposa e quatro filhos. O corpo será velado e sepultado em São Paulo, nesta segunda-feira (1). GLMRM deseja os mais sinceros sentimentos a toda a família.
- Neste artigo:
- Abilio Diniz,
- João Paulo Diniz,
- MORTE,