Além de acreditar que as pirâmides do Egito foram construídas por alienígenas, e também que são grandes as chances de que somos todos personagens em um videogame jogado pelos homenzinhos verdes, Elon Musk listou recentemente aquelas que acredita serem as três maiores ameaças existenciais pairando sobre a humanidade na atualidade.
Em uma entrevista que deu para Mathias Döpfner, CEO do site sobre tecnologia alemão Axel Springer, o maior acionista da montadora de carros elétricos Tesla explicou que, em sua visão, a queda mundial de natalidade, o aumento do extremismo religioso e a evolução da Inteligência Artificial (AI) seriam nossos maiores problemas.
Sobre a AI, o homem mais rico do mundo ainda enfatizou que teme um “desastre” caso as máquinas se tornem inteligentes ao ponto de quererem controlar os humanos, algo digno de um roteiro de filme de ficção científica, diga-se de passagem.
Já sobre a queda global nos registros de nascimentos de bebês, que no ano passado foi de 4%, segundo dados da ONU, Musk, um entusiasta da colonização de Marte, classificou o número como “ridículo” e disse ainda que os dados da entidade estão totalmente fora da realidade.
O ex-namorado de Grimes, cuja fortuna no momento é de US$ 290 bilhões (R$ 1,38 trilhão), é uma das pautas do momento na Alemanha por conta da fábrica da Tesla que inaugurou no país dias atrás – a primeira da empresa em solo europeu.