Acostumado a tratar de problemas de escala macro nos anos em que foi presidente dos Estados Unidos, entre 2017 e 2021, Donald Trump passou as últimas semanas tentando conseguir algo praticamente banal quando comparado ao seu trabalho no Salão Oval da Casa Branca: a obtenção de uma autorização oficial para a construção de mais dois banheiros em Mar-a-Lago, a residência-clube dele que fica em Palm Beach, na Flórida, e seu lar desde que deixou Washington.
Por ser uma das mais antigas construções de lá, a propriedade erguida entre 1924 e 1927 não pode ter sua planta alterada sem que as autoridades a cargo da fiscalização dessas coisas deem seu aval para tal. E Trump, no fim, conseguiu o que buscava.
A propósito, o marido de Melania Trump, que anda meio “escondido” da mídia, estaria trabalhando nos bastidores para fazer um retorno triunfal no próximo dia 21, quando lançara sua própria rede social, a Truth Social. E, de qualquer forma, ele continua sendo o candidato favorito de oito entre cada dez membros do Partido Republicano para concorrer à presidência dos EUA nas eleições de 2024.
- Neste artigo:
- Donald Trump,