A aguardada colaboração da americana Mattel com a francesa Balmain para dar um novo look ao brinquedo mais famoso da primeira – a boneca Barbie – acaba de sair do forno. E o resultado está à altura da criatividade que Olivier Rousteing, diretor-criativo da Balmain e responsável pelo projeto, mostrou até agora e desde que assumiu o cargo na maison, em 2011.
Em entrevista ao “Women’s Wear Daily”, Rousteing confessou que meio que realizou um sonho de infância, já que seu pai não gostava muito de vê-lo brincando com Barbies. “Muitos garotinhos querem brincar com uma Barbie e são proibidos [por seus pais]. Às vezes, a sociedade quer colocar você numa caixa”, explicou o estilista de 36 anos.
Já a coleção da Balmain exclusiva para a Barbie valoriza a diversidade e a inclusão e, claro, o empoderamento feminino que anda tão em pauta. Sem falar que as roupas das Barbies de Rousteing seguem mais o estilo “genderless”, mais unissex, servindo tanto para a boneca quanto para seu equivalente masculino, Ken.
Em maio do ano passado, Rousteing já tinha criado três Barbies e um Ken em CGI para uma de suas campanhas, que fez o maior sucesso e inspirou Richard Dickson, o CEO da Mattel, a consultá-lo sobre a possibilidade de fazer mais – o que o fashionista topou na hora e sem pensar duas vezes.
As Barbies by Balmain serão lançadas no próximo dia 13, junto com uma coleção de roupas exclusivas para elas que inclui 195 camisetas e vestidos de alta costura, com preços que variam entre € 195 (R$ 1.255) e € 29.990 (R$ 193,1 mil). Apenas algumas lojas selecionadas, como a Neiman Marcus, as venderão.
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