De um lado, uma escritora de best-sellers famosa que basicamente é conhecida pelo público apenas por seu nome, muito provavelmente um pseudônimo, sem jamais ter revelado sua verdadeira identidade. E do outro, uma artista contemporânea cujo trabalho se destaca dos demais pelo uso do próprio corpo como instrumento para fazer arte. E elas são Elena Ferrante e Marina Abramovic, que recentemente andaram trocando e-mails entre si.
Parte da conversa online das duas foi revelada na revista “Weekend Magazine”, publicada pelo “Financial Times”. E, claro, está dando o que falar, inclusive pela revelação feita por Ferrante (que poderia até mesmo ser um homem) de que deseja escrever um livro sobre Abramovic tendo como tema central a icônica performance dela no Studio Morra de Nápoles, em 1974.
Para o “La Repubblica”, um dos diários mais importantes da Itália, uma possível colaboração entre as duas seria o ápice, quando que de um encontro entre corpo (Abramovic, considerada uma das maiores “pensadoras” da atualidade) e alma (Ferrante, autora de “A Vida Mentirosa dos Adultos”). “Elas são ao mesmo tempo totalmente o oposto uma da outra mas também se complementam em muitos sentidos”, apontou o jornal italiano, um entre vários dos grandes mundo afora que comentaram o chat delas.
Elas também deram suas opiniões sobre temas como maternidade, memórias de infância, criatividade, anonimidade e exposição pública e ser mulher no mundo artístico atual. Sobre seu próximo livro, Ferrante não deu nenhuma pista na interação virtual com Abramovic. Já a artista sérvia radicada nos Estados Unidos está perto de terminar seu mais recente show na Lisson Gallery de Londres, que termina nessa quinta-feira (30).
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