Depois de ser adiado em 2020 por conta da pandemia, nesta segunda-feira (13.09) acontece o tradicional Met Gala no Metropolitan Museum of Art, em Nova York. O baile e a exposição têm como tema “Na América: Um Léxico da Moda”. A ideia é exaltar o mercado fashion norte-americano e abordar a evolução do estilo estadunidense. O intuito do evento é angariar fundos para a manutenção do icônico museu.
Em um ambiente menor e com a lista de convidados reduzida, a tradicional festa nunca tem sua lista de convidados revelada. Mas a celebração se concentra nos jovens (alguns que ganharam relevância e ficaram famosos no TikTok) e na diversidade, e terá quatro copresidentes com menos de 30 anos. Entre eles, o ator Timothée Chalamet, a poetisa Amanda Gorman, a cantora Billie Eilish e a tenista Naomi Osaka. Os copresidentes honorários são Anna Wintour, editora-chefe da Vogue americana, que transformou o Met Gala em um evento global, o designer e cineasta Tom Ford e Adam Mosseri, diretor do Instagram, patrocinador do evento.
Outra confirmada no encontro é Anitta, que também participou ontem do Video Music Awards (VMA). A expectativa sobre o look da cantora é alta já que dizem que Anna Wintour escolheu o visual da funkeira.
O evento terá transmissão online, ao vivo, direto nos sites do Metropolitan Museum of Art e da revista americana. A partir das 18h30, horário de Brasília.
Ver essa foto no Instagram
- Neste artigo:
- anitta,
- Anna Wintour,
- met gala,
- Metropolitan Museum of Art,