O Instituto ArtiUm de Cultura, localizado em um ‘casarão’ centenário no bairro de Higienópolis, em São Paulo, abre as portas para receber sua primeira exposição. Nomeada como “Semana 21”, a mostra, que será inaugurada às vésperas do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, vai celebrar a diversidade de linguagens e mídias com obras contemporâneas.
A exposição é guiada por uma produção atual de artistas de diversas gerações que fazem uso de diferentes suportes e promovem uma reflexão do momento atual e do retorno à normalidade em um mundo pós pandêmico. Com curadoria de Alberto Simon, 17 artistas, como Leda Catunda, Thomaz Rosa e Marcelo Cipis, cedem um total de 25 obras, organizadas em duas salas internas e no jardim externo.
“A Semana de 21 é uma exposição que celebra a diversidade de linguagens e mídias, sem uma proposta de coesão visual ou de conteúdo, que representa a enorme complexidade do mundo atual por meio de obras dos artistas”, afirma Alberto Simon, curador da exposição.
A abertura para o público será no dia 10/08 e vai até 24/10, com entrada gratuita. Para a visitação, o agendamento pode ser feito no site. Além das obras, vale a visita no Palacete Stahl, de 1700 m2, que foi construído no estilo Luis XVI e passou por um minucioso trabalho de restauro.
[galeria]4763659[/galeria]