Com Kate Middleton cumprindo quarentena – a duquesa de Cambridge optou por se auto-isolar depois de manter contato com um infectado pela Covid-19 – sobrou para o príncipe William a tarefa de ser o anfitrião solo de uma “tea party” que rolou nessa terça-feira nos jardins do Palácio de Buckingham, a residência oficial da rainha Elizabeth II, avó dele, em Londres.
O duque de Cambridge geralmente sempre conta com a companhia da mulher nessas ocasiões em que costuma representar a monarca, que se mudou para o Castelo de Windsor, também nos arredores da capital da Inglaterra, no começo do pandemia, e de uns tempos pra cá passou a delegar mais tarefas para membros seniores da realeza britânica.
Não que seja algo difícil: basicamente ele só precisou jogar conversa fora com plebeus, que foram escolhidos a dedo por assessores palacianos para estarem lá. Aliás, o chá em questão foi organizado em homenagem a trabalhadores do National Health Service (NHS), o SUS do Reino Unido, que trabalham na linha de frente da luta contra o novo coronavírus. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- Kate Middleton,
- Londres,
- National Health Service,
- NHS,
- Palácio de Buckingham,
- Príncipe,
- Tea Party,
- william,