Inaugurada na semana passada sem muito estardalhaço, a estátua da princesa Diana que a partir de agora ficará permanentemente exposta nos jardins do Palácio de Kensington, uma das residências oficiais da monarquia britânica em Londres, foi esculpida pelo artista Ian Rank-Broadley com base em uma foto de grande significado para a ex-royal morta em 1997.
É que o figurino de Lady Di na obra é o mesmo que ela usou em um cartão de Natal de 1993, no qual posou sozinha ao lado dos filhos, os príncipes William e Harry. Um ano antes, a eterna princesa do povo tinha se separado do pai deles, o príncipe Charles, apesar de que o divórcio deles só saiu em 1996.
Coisa rara para aqueles tempos, o clique de Diana apenas com seus dois herdeiros incomodou bastante alguns membros seniores da realeza mais famosa do mundo. Dito isso, Rank-Broadley tomou o cuidado de retratar em seu trabalho outras duas crianças que não tem nada a ver com William e Harry, e que usou para frisar a imagem de “ícone geracional” da homenageada. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- Diana,
- Harry,
- Ian Rank-Broadley,
- william,