Aos 61 anos, a cantora faz sucesso como influenciadora, com 2,7 milhões de seguidores, e estreia como mentora, dando conselhos sobre autoestima e relacionamentos
por Luciana Franca
Rainha do rebolado, rainha dos casamentos, rainha dos memes… Maria Gretchen também é influenciadora e está se tornado a rainha dos publis. No entanto, sua influência tem ido muito além de impactar seus 2,7 milhões de seguidores no Instagram com as marcas que anuncia – e não são poucas. A cantora começou a oferecer “mentoria de vida” com consultas presenciais e online, no valor de R$ 500, direto de Belém, onde mora com o marido, o músico Esdras de Souza. “A ideia surgiu por conta de vários directs que recebo diariamente no Instagram pedindo aconselhamento quanto à autoestima, como se valorizar, ajuda em relação à homossexualidade dos filhos e violência doméstica… Sempre ajudei as pessoas à minha volta, começando pelos meus filhos e amigos”, conta ela, que é mãe de sete, entre eles Thammy Miranda.
Bem-articulada, Gretchen tem no currículo um curso de coach que decidiu fazer há algum tempo com a intenção de dar palestras. Além disso, aos 61 anos, com 18 maridos na conta e tantas cirurgias plásticas quanto, não falta bagagem para discorrer sobre os temas mais questionados. Ela diz que autoestima, definitivamente, tem sido o assunto mais abordado nas sessões. Ética, prefere não comentar as situações inusitadas que acontecem nos atendimentos. E devem ter ocorrido; afinal, não é todo dia que se compartilha confidências com alguém famoso.
A fase conselheira de Gretchen não é bem-vista por todo mundo. Mas a eterna rainha não perde o rebolado com as críticas. “Não estou preocupada com o que os profissionais da psicologia pensam a respeito disso, até porque a profissão de coach é reconhecida e tem que ser respeitada”, avisa. “Não sou terapeuta, não estudei para ser terapeuta e não tenho nenhuma pretensão de agir como terapeuta. Porém, tenho experiência de vida, tenho disponibilidade para ouvir as pessoas e tenho carinho e amor para receber todas as pessoas que quiserem meus cuidados.” Precisa de mais?
- Neste artigo:
- Coach,
- Gretchen,
- revista jp,