Publicidade
Manana Ximenes e Fernanda Montenegro estarão na Mostra Miragem do festival || Reprodução
Manana Ximenes e Fernanda Montenegro estarão na Mostra Miragem do festival || Reprodução

Uma dica de entretenimento para trazer pitadas de diversão nesta quarentena. Fernanda Montenegro, Mariana Ximenes, Laerte e Gregório Duvivier protagonizam filmes que serão exibidos na edição comemorativa – e totalmente virtual –  de 30 anos do Festival Curta Cinema, que celebra os curtas-metragens produzidos no país. A partir desta quarta-feira até o dia 24 de março, os cinéfilos de plantão vão poder curtir 108 curtas espalhados por cinco mostras diferentes através da plataforma Festhome TV, que vão ficar disponíveis por 24 horas gratuitamente.

“A Dama do Estácio”,  lançado em 2012, traz como estrela Fernanda Montenegro na pele da protagonista Zulmira, uma velha prostituta que um dia acorda obcecada com a ideia de que vai morrer e percebe que precisa de um caixão. Já Mariana Ximenes ganha destaque com “Uma estrela para Ioiô”, lançado em 2003 que gira em torno do desejo de Antônio Cleide, vivido por Gustavo Falcão, de oferecer uma vida melhor à sua namorada, a prostituta Ioiô, papel de Mariana. Uma chance imperdível surge quando um vendedor aparece oferecendo as estrelas do céu. As duas produções, que serão exibidas na Mostra Miragem, ganharam reconhecimento em premiações e festivais de cinema.

Outro curta presente no festival é “O Vestido de Laerte”, de 2012,  produção estrelada pelo próprio cartunista que traz a mistura de ficção e realidade e acompanha Laerte por São Paulo em busca do direito de frequentar o banheiro feminino. Quem também entra na lista é Gregório Duvivier, que está no elenco de “O Velho e O Novo”, que conta a história de um inspetor de polícia francês e um enviado da embaixada brasileira que investigam as causas da morte de uma jovem repórter brasileira em 1989 e acabam fazendo uma descoberta sobre o ex-presidente JK. Quer mais? A programação completa você confere aqui. 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 30 de Abril

Dia 30 de Abril

A cada dia, nos aproximamos dos Jogos Olímpicos de Paris, mas os desafios persistem. Ainda há muitas obras...

Instagram

Twitter