Publicidade
Pat McGrath
Pat McGrath || Créditos: Reprodução
Pat McGrath
Pat McGrath || Créditos: Reprodução

Pat McGrath em breve terá mais um superlativo de respeito para adicionar no currículo. Considerada a maquiadora mais influente do mundo, e dona de uma marca que leva seu nome e é campeã de vendas nas unidades da rede de lojas de departamento britânica Selfridges, a profissional hypada será uma das agraciadas nesse ano com o título de “Dama do Império Britânico”, que é concedido pela rainha Elizabeth II.

Primeira maquiadora a conquistar a honraria que lhe permitirá ser tratada por “Dame” pelos súditos de Sua Majestade, McGrath foi escolhida pela monarca “por seus serviços para a indústria de moda e beleza e sua luta pela causa da diversidade”, conforme um anúncio no qual o nome dela e de várias outras pessoas que também receberão o mesmo título (de “Sir”, no caso dos homens) em datas a serem definidas nos próximos meses aparecem.

“Fiquei muito encantada e feliz com esta honra maravilhosa. A obsessão de minha mãe com a beleza e a moda foi o que gerou em mim a paixão por essa indústria incrível, e me sinto abençoada por ter o privilégio de trabalhar com algumas das pessoas mais extraordinárias desse meio”, McGrath disse em um comunicado.

Com uma lista de fãs que inclui nomes como Cardi B, Naomi Campbell e Billy Porter, e chama de “mãe” pelos colegas por conta de sua vasta experiência, McGrath fundou em 2015 a Pat McGrath Labs, que hoje em dia tem receitas anuais próximas de US$ 1 bilhão (R$ 5,2 bilhões) e nesse ano deverá lançar uma aguardada colaboração com a Supreme que terá a supermodelo como embaixadora global. (Por Anderson Antunes

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 30 de Abril

Dia 30 de Abril

A cada dia, nos aproximamos dos Jogos Olímpicos de Paris, mas os desafios persistem. Ainda há muitas obras...

Instagram

Twitter