Joe Biden venceu as eleições para presidente dos Estados Unidos e um dos motivos que levou o candidato a ganhar o plebiscito tem nome e sobrenome: Kamala Harris. A senadora da Califórnia será a primeira vice-presidente mulher, negra e filha de imigrantes da história do país, e é reconhecida pela personalidade forte, empoderamento e carisma únicos. Tudo isso pode ser traduzido no seu guarda-roupa que mistura peças clássicas como terninhos, confortáveis como tênis e tradicionais como a pérola, e todas usadas juntas. Resultado? Uma certa quebra de protocolos e a prova de que moda também é um ato político, como o casaco nas cores do arco-íris que simbolizam o movimento lgbtqia+.
Outro exemplo? Ao subir no palco em Wilmington, no estado de Delaware, nesse sábado, para o discurso da vitória, Kamala usou um terno branco by Carolina Herrera para homenagear a cor branca do movimento sufragista, que em 1920 – exatos 100 anos atrás, concedeu às mulheres, principalmente as brancas, o direito ao voto. E a cor foi mantida pelas sufragistas negras que precisaram continuar lutando por mais 45 anos até o Voting Rights Act, em 1965, que proibiu a discriminação racial em eleições americanas. Inclusive, a política é fã dos terninhos. Seja nos looks mais formais ou informais, eles estão lá.
Mais um dos destaques no visual dela são os tênis, e um modelo específico: o Chuck Taylor da Converse, que deverá voltar com tudo por causa dela, e que Kamala já contou ter uma coleção deles. Em entrevista à imprensa americana, ela disse: “Tenho um par de couro preto, branco, com e sem cadarço, e modelos com plataforma, que uso com terninhos”. Quem também curtiu o visual foi a stylist Flávia Lafer, que comentou em suas redes sociais: “Quem mais amou o que comunicou a @kamalaharris ao usar durante a campanha um tênis americano de baixo custo que existe há mais de 100 anos? Mesmo se tiver sido calculado ou financiado”. E tem ainda as pérolas, que ela usa de formas diversas fugindo dos acessórios menores e mais tradicionais escolhidos pelas mulheres políticas de forma geral. Na galeria, a gente mostra que Kamala veio para marcar território e provar que a gente pode tudo. Espia!
[galeria]4735176[/galeria]