Publicidade
Petrobras || Créditos: Bloomberg
Petrobras || Créditos: Bloomberg

A Petrobras informou, nesta segunda-feira (28), que entrou em acordo com a Total E&P do Brasil e vai assumir a operação e a integralidade das participações da empresa nos blocos do norte do Brasil, localizados a 120 quilômetros do Amapá.O acordo foi feito na última sexta-feira (25). A empresa vai assumir cinco blocos exploratórios, adquiridos na 11ª rodada de licitação de blocos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis pelo consórcio operado pela Total, com 40% de participação. São eles: FZA-M-57, FZA-M-86, FZA-M-88, FZA-M-125 e FZA-M-127. Isso será feito tendo como parceiras a Petrobras (30%) e a BP Energy do Brasil (30%).

De acordo com o que é previsto nas regras do consórcio, a Petrobras poderá aumentar a sua participação para ao menos 50%, podendo chegar a 70%. Isso se a BP não manifestar a vontade de incrementar a participação. No entanto, as negociações estão sujeitas às aprovações de órgão reguladores. (Por Giorgia Cavicchioli)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 06 de Maio

Dia 06 de Maio

Vivemos tempos difíceis no planeta Terra, com guerras sangrentas, pessoas mal-intencionadas por todos os lados e a crise...

Instagram

Twitter