Publicidade
Instituto Inhotim || Divulgação
Instituto Inhotim antes da pandemia || Divulgação

Fechado desde março devido a quarentena, o Museu e Jardim Botânico do Instituto Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais, amplia as possibilidades de contato virtual e prova que museus também podem estar conectados. Nos próximos meses, o Inhotim disponibiliza uma série de vídeos, talks e exposições virtuais inéditas para seu público aproveitar melhor os dias dentro de casa. Nesta quarta-feira, o instituto inaugura mais uma exposição no Google Arts and Culture, que já conta com três mostras on-line. A mostra “Visão Geral” traz a participação de artistas brasileiros contemporâneos como Laura Vinci, Iran do Espírito Santo e Marcius Galan.

Além da exposição “Visão Geral”, o visitante virtual pode conferir três outros roteiros, que já estão disponíveis: a exposição “Arte ao ar livre”, “Inhotim: Na Encruzilhada da Mudança Glocal” e “Cildo Meireles no Inhotim: redimensões do olhar”. Para completar, três séries novinhas em folha estarão disponíveis ao público no canal do Inhotim no YouTube, Facebook e Instagram. Espia:

Bastidores – O que se passa por trás das coxias de uma instituição museológica? A série Bastidores traz ao público os processos artísticos, de montagem e restauro de obras de arte.
Diálogos – Conversas envolvendo artistas, botânicos, curadores e teóricos sobre cultura e meio ambiente. A estreia está prevista para maio, com o curador associado do Inhotim, Douglas de Freitas.
Retratos – Traz o processo de montagem de obras de arte e galerias site specific do Inhotim. A primeira delas será a galeria Adriana Varejão.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter