Não é de hoje que o Tinder, aplicativo de encontros, é alvo de críticas por não proteger de maneira eficiente seus usuários de assédio e abuso. Com o objetivo de dar mais suporte às pessoas, o app anunciou a criação de um botão de pânico que poderá ser acionado caso aconteça algum problema durante os ‘dates’ marcados por meio da plataforma.
Criado em parceria com o app de segurança Noonlight, o botão de segurança será disponibilizado em breve nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e França. “Ele vai funcionar como um guarda-costas discreto em situações nas quais você está sozinho ou encontrando alguém pela primeira vez”, disse Brittany LeComte, cofundadora da Noonlight, em comunicado.
E, não precisa ter medo de apertar o dispositivo sem querer. Após pressiona-lo, será necessário digitar um código para confirmação de que está realmente precisando de ajuda. Na sequência, a pessoa recebe uma mensagem de texto e, caso ela não for respondida, pode receber uma ligação. Se o usuário não atender, o Tinder pode compartilhar a localização do telefone com a polícia e solicitar que ela vá ao local checar se está tudo ok.
Para o botão de pânico funcionar, o usuário deve liberar o rastreamento do seu celular em tempo real pelo app de encontros. Lembrando que há pouco tempo, o Tinder se envolveu em uma polêmica de que estaria coletando dados dos usuários para fins publicitários e até mesmo venda. Segundo o Match Group, que controla o aplicativo, isso não vai acontecer com a nova ferramenta.
- Neste artigo:
- Match Group,
- Noonlight,
- Tinder,