Publicidade
O Sewelo tem 1.758 quilates || Créditos: Reprodução
O Sewelo tem 1.758 quilates || Créditos: Reprodução

O segundo maior diamante de que se tem notícia desde 1905 tem um novo dono. Vendido por um valor não revelado – mas que, calcula-se, deve ter superado os US$ 50 milhões (R$ 208,5 milhões) -, o famoso Sewelo (“descoberta rara” em Tsawa, uma língua falada em Botsuana), de 1.758 quilates, agora pertence à Louis Vuitton. A pedra preciosa foi descoberta no ano passado em uma mina do país africano, e a princípio tinha sido classificada como incapaz de produzir joias mais valiosas.

Isso deve ter sido revisto, já que nessa quinta-feira o conglomerado francês LVMH, que controla a Louis Vuitton e várias outras marcas de luxo, anunciou que pretende cortar, polir e transformar o Sewelo em uma coleção especial de brilhantes com a marca da maison, em sociedade com a produtora de diamantes da Antuérpia HB Company.

A LV tem investido pesado no segmento de joias e, em 2018, contratou a designer Francesca Amfitheatrof apenas para desenhar suas novas peças. Celebridades como Michelle Williams e Sophie Turner também estrelaram campanhas recentes de colares e brincos assinados por Amfitheatrof, que trabalhou durante anos na Tiffany & Co.

Além disso, desde 2017 a LV tem uma loja só de joalheria na Place Vendôme de Paris, um dos endereços mais caros da capital francesa. A propósito, o maior diamante do mundo é o Cullinan, encontrado há 115 anos nos arredores de Pretória, na África do Sul. Cortado em várias gemas polidas, o Cullinan tinha originalmente 3.106 quilates e atualmente muitas de suas partes fazem parte do incalculável acervo da Coroa Britânica. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 06 de Maio

Dia 06 de Maio

Vivemos tempos difíceis no planeta Terra, com guerras sangrentas, pessoas mal-intencionadas por todos os lados e a crise...

Instagram

Twitter