Notícia incrível no universo das artes. Beatriz Milhazes passa a integrar a lista de seletos artistas contemporâneos internacionais representados pela Pace Gallery, uma das mais conceituadas do mundo. Marc Glimcher, diretor executivo (CEO) e presidente da galeria da Pace anunciou que atuará em conjunto com as galerias Fortes D’Aloia & Gabriel, Max Hetzler e White Cube, que já representam a obra da brasileira em outros países, criando uma rede global para promover ainda mais a carreira dela.
“Conhecendo Beatriz há mais de uma década, é uma honra dar-lhe as boas vindas à família Pace”, diz Adam Sheffer, vice-presidente da galeria. “Creio que não perdi nenhuma de suas exposições ou projetos desde que a conheci. Nós da Pace temos o prazer de nos unir a suas outras galerias, em um espírito colegial e cooperativo, para ajudar uma artista com tão notável nível de realização. A visão singular e o comprometimento de Beatriz Milhazes com a pintura dá continuidade à histórica linhagem de pintores da Pace que expandiram e transformaram radicalmente o meio, como Jean Dubuffet, David Hockney, Agnes Martin, Elizabeth Murray e Robert Ryman”, acrescenta ele.
Beatriz Milhazes comemorou a novidade: “É com grande entusiasmo que passo a fazer parte da Pace Gallery, especialmente neste momento de renovação. A jornada tem sido longa e empolgante, desde o momento em que realizei minha primeira exposição nos Estados Unidos, no National Museum of Women in the Arts, em Washington DC, em 1993, até agora. A importância da Pace na história da arte, com seu forte programa em arte abstrata, é bem conhecida e o objetivo de dar continuidade a este legado com um novo conceito de contemporaneidade global atesta seu comprometimento com artistas como eu. Estou entusiasmada em fazer parte disso!”
- Neste artigo:
- Beatriz Milhazes,
- Pace Gallery,