Se você gosta de filmes antigos, vai adorar saber que Paul McCartney está trabalhando em uma adaptação para os palcos do longa ‘It’s a Wonderful Life’ (A Felicidade Não Se Compra), lançado em 1947. A produção dirigida por Frank Capra estrelada por James Stewart e Donna Reed, se tornou um dos filmes mais emblemáticos da história de Hollywood.
Na versão para o teatro, McCartney será responsável pela produção musical, a produção será de Bill Kenwright e do dramaturgo Lee Hall, segundo um comunicado publicado no site do ex-Beatle, nesta quinta-feira.
Kenwright adquiriu os direitos de “A Felicidade Não se Compra” há três anos e entrou em contato com McCartney sobre o trabalho no projeto, que deve ser lançado no final de 2020. “Como sempre, tudo isso começou com um e-mail”, disse McCartney. “Escrever um musical não é algo que realmente tenha me atraído, mas Bill e eu nos encontramos com Lee Hall e conversamos, e achei que isso poderia ser interessante e divertido”, completou o músico.
Mais conhecido pelo sucesso de “Blood Brothers”, e pela produção de “Joseph e o Amazing Technicolor Dreamcoat”, Kenwright disse que trabalhar com Paul é um sonho que se torna realidade. Já o dramaturgo Hall revelou que “A Felicidade Não Se Compra” é o seu filme preferido. “Criar personagens para o palco é um imenso privilégio, mas ter a participação de Paul McCartney está fora de escala”, disse Kenwright. “A perspicácia de Paul, a honestidade emocional e o brilho melódico trazem uma nova profundidade e abrangência ao conto clássico. Sinto como se um anjo devesse estar cuidando de mim”, disse Hall.
Em “A Felicidade não se compra”, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, por má influência de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas, tantas pessoas rezam por ele, que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas é mandado para a Terra para tentar fazer George mudar de ideia, demonstrando sua importância por meio de flashbacks. A adaptação promete!
- Neste artigo:
- A Felicidade não se Compra,
- Paul McCartney,