Publicidade
Paris, a capital da França: o país agora é o favorito dos imigrantes britânicos || Créditos: Reprodução
Paris, a capital da França: o país agora é o favorito dos imigrantes britânicos || Créditos: Reprodução

Foi-se o tempo em que, ao menos para alguns britânicos, cruzar o Canal da Mancha rumo a solo francês para fixar residência era praticamente visto como uma traição à pátria. Isso porque de acordo com uma pesquisa encomendada pelo HSBC e conduzida entre fevereiro e março deste ano pela “YouGov”, a França se tornou o destino favorito entre os súditos da rainha Elizabeth II que se mudaram em busca de uma melhor qualidade de vida.

Só para se ter uma ideia do “fenômeno”, de um total de 18.059 expatriados vindos no Reino Unido que migraram para outros lugares recentemente, mais de 360, segundo a empresa de pesquisa, escolheram a terra de Emmanuel Macron como novo lar. Austrália e Estados Unidos, ambos bastante buscados por britânicos insatisfeitos no passado, agora figuram na segunda e terceira posição, respectivamente, em um ranking com os 163 países mais procurados por essa turma.

O curioso é que o Reino Unido continua sendo o país preferido dos imigrantes vindos de nove outras nações do mundo, com os próprios franceses ocupando a primeiríssima posição nessa categoria, veja só. Outra revelação curiosa na pesquisa da YouGov diz respeito ao Brasil, que agora figura entre os sete países favoritos pelos americanos cansados dos Estados Unidos, junto com as Filipinas, a China, o México, o Japão, a Alemanha e a Tailândia. Se organizar direitinho, todo mundo vive feliz pra sempre. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter