Ela tem apenas 17 anos e já é uma das maiores apostas da nova geração de cantoras americanas. Billie Eilish faz a linha garota-problema, mezzo deprê mezzo bizarra, e supertalentosa. Nascida em Los Angeles, em uma família de atores e músicos, faz um pop bem autoral, ora angelical ora pesado, e caiu no gosto da turma mais jovem se tornando um fenômeno do dia pra noite. Seu primeiro álbum “When We All Fall Asleep, Where do We Go?” lançando em março deste ano – depois de alguns EPs – chegou rapidamente ao topo das paradas. Não por acaso, ela lidera, junto com a veterana Taylor Swift, a lista de indicações do Video Music Brasil que rola em agosto, em New Jersey. Eilish concorre nas seguintes categorias: Vídeo do Ano (“Bad Guy”), Artista do Ano, Artista Revelação, Artista Push, Melhor Single Pop, Melhor Direção, Melhor Efeitos Visuais, Melhor Edição e Melhor Fotografia.
Eilish também faz a linha modernérrima, abusando dos cabelos coloridos e roupas largas, bem streetwear. À The Sunday Times Magazine, a cantora do hit ‘Bad Guy’ admitiu que não está sendo fácil se adaptar à fama repentina. “As pessoas não gostam do meu trabalho. Não posso contar a ninguém sobre isso. Porque ou parece que eu estou me gabando, ou parece que estou sendo ingrata”, disse ela. “Comecei a ir à terapia porque o terapeuta é a única pessoa com quem posso conversar.”
Ao se tornar famosa, a superstar adolescente passou a refletir sobre seu relacionamento com os amigos e confessou ter sido traída por vários deles. “Alguns amigos muito próximos em quem pensei que poderia confiar me decepcionaram”. Porém há quem diga que a crise existencial torna Billie ainda mais poderosa nos palcos, onde segue brilhando e conquistando uma verdadeira legião de fãs mundo afora, que amam suas músicas e seus looks. Aqui, uma galeria com o melhor do estilo de Billie Eilish e play no clipe incrível de “Bad Guy”: