A Louis Vuitton deixou de ser apenas uma marca de luxo para se firmar como uma empresa de arte. Agora, a label tem investido em exposições no estilo “road show”, que abrem em algum lugar novo no mundo a cada 10 dias.
A mais recente foi no prédio da LV na Rodeo Drive, em Beverly Hills, que futuramente será um hotel. Por lá, Alicia Vikander, Orlando Bloom, Jaden Smith, Jennifer Connelly, Miranda Kerr e outras celebs. A pop up artsy chamada LVX trouxe um conceito bem experimental, já que a mostra está distribuída em 10 ambientes e conta com 180 objetos criados a partir de todas as colaborações de artistas e marcas com a LV: de Takashi Murakami até a Supreme.
Aberto ao público até 15 de setembro, a exposição abrange 160 anos de história da marca. Por lá, peças históricas e exclusivas da LV como, por exemplo, uma mala Alzer projetada para o filme “Darjeeling Limited” de Wes Anderson (2006); interpretações do monograma em bolsas, cachecóis e looks de passarela inspirados na arte e criados por designers como Marc Jacobs, Virgil Abloh e Kim Jones.
E é claro que quem quiser levar uma lembrancinha pra casa, vai pagar caro. Com curadoria de Sarah Andelman, a loja possui um mix de produtos que inclui desde um banquinho de flores de US$88 mil (R$338 mil) até um peso de papel que custa US$ 1.910,00 (R$7.318 mil).
E tem mais novidades: A marca escolheu seis artistas contemporâneos – Sam Falls, Urs Fischer, Nicholas Hlobo, Alex Israel, Tschabalala Self e Jonas Wood – para fazerem suas próprias bolsas em edições numeradas. Todos os modelos já estão esgotados.
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