Líder na produção mundial de vidros para aplicação em todos os segmentos da construção civil, a AGC acendeu nessa segunda-feira, seu segundo forno, construído no complexo fabril da empresa, em Guaratinguetá, interior de São Paulo. A previsão é que a produção no novo equipamento comece pelos próximos dias.
O novo forno tem capacidade para produzir 850 toneladas de vidro por dia, o que coloca a empresa em um novo patamar de produção, já que aumenta sua capacidade em 140%. O plano é fabricar aproximadamente 44 mil toneladas por mês.
Para a construção do novo forno, foram investidos R$ 750 milhões: “Ao iniciar essa nova operação, a AGC demonstra sua certeza na melhora da economia do país, bem como na capacidade empreendedora dos nossos clientes”, afirma Franco Faldini, Diretor de Vendas e Marketing América do Sul. O objetivo é atender o crescimento da demanda do mercado interno e avaliar oportunidades de exportação em outros países da América do Sul.
Além dos bons frutos para o mercado, desde o início das obras foram gerados cerca de 1.000 empregos indiretos e temporários e as contratações efetivas estão sendo feitas de acordo com a nova demanda gerada. Atualmente, o grupo já emprega cerca de 50 mil pessoas no mundo.
Quer saber mais? Acesse www.agcbrasil.com
- Neste artigo:
- AGC,
- segundo forno,
- Vidros,