Com o maior número de concorrentes politizados dos últimos 75 anos, o Oscar desse domingo rendeu muito assunto no Twitter mesmo apesar de uma pesquisa feita na semana passada nos Estados Unidos cujo resultado indicou que 39% dos usuários do microblog no país não iriam acompanhar a grande noite de Hollywood pela televisão justamente para evitar os discursos de cunho político.
E se Donald Trump, um dos políticos mais controversos do momento, praticamente não teve seu nome citado durante toda a transmissão, o famoso penteado do presidente dos EUA meio que dominou a conversa entre o restante dos tuiteiros que acompanharam a premiação pela telinha.
Glamurama explica: o consenso entre muitos desses internautas é que o palco do Oscar de 2019, decorado com bordas douradas que chamavam atenção em dobro graças à iluminação caprichada, foi uma “homenagem irônica” às madeixas de Trump. “Alguém mais tá vendo o cabelo do Trump nesse palco?”, questionou um tuiteiro, em seguida sendo respondido por outro: “Deve ser um ‘tributo'”. (Por Anderson Antunes)
*
Abaixo, um dos tuítes sobre o tema:
Wait, is the Oscar stage designed to look like Trump’s hair ? pic.twitter.com/zUSuSUG5Ni
— Beta Ben Popper V2.3 (@benpopper) February 25, 2019