Uma camiseta com a inscrição “fake news” recém-lançada pela Bloomingdale’s precisou ser retirada às pressas, nessa terça-feira, de todos os pontos de venda da rede dos Estados Unidos. É que a peça foi considerada inadequada por tratar como algo banal e digno de ser transformado em item de moda, um problema seríssimo da atualidade, que no caso é a questão das notícias falsas que se espalham sobretudo pelas redes sociais.
A primeira a notar o aparente faux pas cometido pela gigante do varejo americana, ainda no domingo, foi a repórter Allison Kaden, que trabalha em um canal de televisão de Nova York. “Hey, @Blomingdales, isso não é engraçado e é de muito mau gosto”, a profissional escreveu na legenda de uma foto da blusinha polêmica que postou no Twitter e acabou viralizando no microblog. “Além disso, é algo que deslegitima os jornalistas que trabalham duro e trazem notícias reais para suas comunidades”.
Em entrevista para a “Fox News”, um representante da Bloomingdales se desculpou pelo incidente e afirmou que todas as camisetas em questão produzidas serão retiradas de linha imediatamente, e prometeu que a empresa vai prestar mais atenção no futuro e sempre que tiver a ideia de lançar um produto cujo design possa ser interpretado de maneira diferente daquela originalmente pensada por seus criadores. (Por Anderson Antunes)
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Abaixo, o post de Kaden que viralizou no Twitter:
Hey @Bloomingdales, this isn’t funny or fashionable. It further delegitimizes hard working journalists who bring REAL news to their communties. pic.twitter.com/NedoHMAZfs
— Allison Kaden (@akadennews) February 10, 2019
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