O mundo da música se tornou pequeno para Rihanna, que acaba de fazer história em outro universo: o da moda. De acordo com várias fontes ouvidas pelo “Women’s Wear Daily”, a cantora está perto de fechar um acordo sem precedentes com os franceses do LVMH, o maior conglomerado de marcas de luxo do mundo, para criar sua própria marca de lifestyle voltada exclusivamente aos consumidores de alto poder aquisitivo.
Só pra se ter uma ideia do tamanho do negócio, a última vez que o LVMH se associou a alguém para algo parecido foi em 1987, quando bancou a fundação da maison homônima de Christian Lacroix. A empresa e Rihanna já são parceiros na Fenty Beauty, a linha de maquiagem que a intérprete de “Umbrella” lançou em 2017 e cujas vendas crescem ao ritmo de dois dígitos por ano desde então. RiRi também é sócia da Puma na versão da Fenty para o segmento de athleisure, com igual sucesso.
Considerada ícone de elegância e estilo, a popstar tem tudo o que o LVMH busca nesse momento: popularidade nas alturas entre os mais jovens e dezenas de milhões de usuários nas redes sociais. Em contrapartida, o grupo comandado por Bernard Arnault – o homem mais rico da França – dispõe de um orçamento bilionário suficiente para tirar do papel muitas ideias dela, que de de boba não tem nada. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- bernard arnault,
- Fenty Beauty,
- luxo,
- LVMH,
- marca de lifestyle,
- Moda,
- parceria,
- Puma,
- Rihanna,