Antes de embarcar de volta para casa, o californiano Joe McCanta, embaixador global da Grey Goose, bateu um papo com Glamurama sobre a marca super premium de vodka que representa, lifestyle e os dias que passou no Brasil. Há oito anos no cargo, ele é parte fundamental no desenvolvimento estratégico da vodka Grey Goose que consiste – basicamente – em 3 partes: divulgar a marca e gerar mídia, formular drinks e lançar tendências, e estar ativo em eventos proprietários. “Estou sempre por trás das grandes festas da Grey Goose”, disse. E para isso acontecer, McCanta coordena um time grande, com mais de 30 pessoas. Não é um trabalho fácil por se tratar de uma marca super premium, que pede sofisticação e toda atenção aos detalhes. No entanto, o embaixador se considera sortudo: “Tenho muita sorte de viver esse lifestyle”.
Durante a semana que ficou por aqui, ele visitou inúmeros spots em São Paulo que tem a ver com a proposta da Grey Goose, além de ter marcado presença em eventos, como o encontro Vive Le Vodka Martini, que rolou na casa de Luciana Tranchesi, e o happy hour chez Stella Jacintho. Joe garante que se divertiu muito e que tem uma relação forte com o Brasil, especialmente por ser um país em que se valoriza muito a profissão de barterder. “Também fiquei impressionado com o mix de culturas diferentes.” Para ele, essa mistura toda é uma receita que deu certo: “Vemos isso na comida, na bebida, nos lugares”, concluiu. Joe também pontuou a preocupação com os ingredientes, lembrando que alguns só são achados aqui, entre eles, castanha de caju e jabuticaba que foram citados com carinho especial por ele.
O embaixador concluiu que essa viagem foi muito importante para ele e destaca a troca carinhosa com as pessoas, não só os bartenders, mas com todos que conheceu: “As pessoas podem esquecer o que você disse, o que fez, mas nunca como você as fez sentir”, resumiu. Next stop? Casa. Joe é da Califórnia, mas mora em Londres e é para lá que está indo curtir as festas de fim de ano. Mas já tem projetos para a Grey Goose em 2019: lançar um novo sabor e coordenar uma grande campanha. Boa sorte Joe, aguardamos seu retorno!