Publicidade
Créditos: Caue Moreno/Discovery
Mel Fronckowiak, nova apresentadora do “Troca de Estilos” || Créditos: Caue Moreno/Discovery

Mel Fronckowiak estreou nessa semana a terceira temporada de “Troca de Estilos”, do Discovery Home & Health, ocupando posto que até então era de Gaby Amarantos. A beleza da diversidade é o tema-chave dessa edição, que reúne duplas de mãe e filha, irmãs, namoradas – o caso das primeiras participantes, Paula e Tassiane -, amigas de longa data, cunhadas e até sogra e nora, com a proposta de mudar radicalmente o visual da dupla. O programa, que conta com a participação da consultora de moda Bia Paes de Barros, da maquiadora Débora Bitencourt e do cabeleireiro Yohan Nicolas, tem 20 episódios e vai ao ar às segundas, às 20h30.

Mel assumiu o desafio de manter o clima descontraído imposto por Gaby, aliado à diversidade. Como ela se preparou para isso, como ela lida com questões de autoestima discutidas no ar e o que a maternidade trouxe à sua vida –  em maio de 2017 ela deu à luz Nina, fruto de seu casamento com Rodrigo Santoro -, estão entre os assuntos abordados na entrevista que Glamurama fez com ela. Espia só!

Mel Fronckowiak e Rodrigo Santoro, com quem é casada desde 2013 || Créditos: Reprodução Instagram

Glamurama: Você e Gabi Amarantos têm estilos bem diferentes. Como está sendo substituí-la no programa?
Mel Fronckowiak: “Estamos focados em um novo momento do programa. Com novos especialistas, novas participantes, mas mantendo a pluralidade, a relação entre as convidadas, o convite para experimentar e o clima descontraído, característico do ‘Troca de Estilos’ que a Gaby comandou tão bem até então.”

Glamurama: O que você pretende colocar da sua personalidade na dinâmica do programa?
Mel Fronckowiak: “Fui descobrindo que era muito interessante me colocar no lugar das participantes e do público que está ali para aprender sobre estilo e comportamento. Fazendo isso, me senti muito à vontade. Acho que meu lado bem humorado e sensível estiveram bastante presentes durante as gravações.”

Glamurama: Qual foi a mudança mais radical que você já fez com seu visual?
Mel Fronckowiak: “Eu não sou super radical nas mudanças. Quem sabe um dia participo do programa e ganho coragem pra isso. Não deixa de ser uma forma de me obrigar a experimentar, né? Na adolescência curei uma dor de cotovelo cortando o cabelo chanel – na época era bem comprido.”

Glamurama: O que você aprendeu sobre autoestima ao longo das gravações? 
Mel Fronckowiak: “Aprendi que a autoestima pode ser responsável por nos enxergarmos muito diferente do que somos. Ficou claro pra mim, por meio de exemplos que tivemos no programa. Algumas mulheres não conseguem ver o quão bonitas são, porque elas acreditam no que a autoestima diz e não no que realmente são.”

Glamurama: Você já sofreu por baixa autoestima? Se sim, conte-nos sua experiência.
Mel Fronckowiak: “Já sofri e trabalho sempre isso para não sofrer de novo. Vire e mexe temos que dizer a nós mesmas que podemos, que conseguimos. Às vezes nossa história de vida mascara nossa autoestima. Na adolescência, houve uma fase mais difícil em que nem sempre dava para comprar aquela roupa incrível pra ir na festa. Mas eu nunca deixei de me divertir por causa disso.”

Glamurama: Até que ponto o programa pode se intrometer na mudança de estilo de alguém? Há um limite?
Mel Fronckowiak: “O programa tem uma preocupação muito clara com isso. Não queremos nos intrometer na mudança das pessoas, estamos ali para cumprir o que nos é pedido e por isso propomos às participantes essa brincadeira, esse exercício que é experimentar se ver dentro de um estilo diferente. Essa temporada tem uma característica evidente que é a pluralidade e respeitamos as escolhas, orientações e limites de cada um.”

Glamurama: Defina seu estilo.
Mel Fronckowiak: “Ahh que difícil! A vida é tão cheia de movimento e transformação… Acho que meu estilo também vai comigo nessa vida de andarilha, viajando por aí, se transformando. Mas posso dizer que gosto de peças atemporais, que não sejam muito datadas.”

Glamurama: Você é ligada em moda? 
Mel Fronckowiak: “Sempre gostei, vejo como uma forma de arte, de expressão. E talvez por causa disso eu procure ver a moda de maneira livre. Fico de olho nas tendências, mas não deixo que isso seja uma regra pra mim.”

Glamurama: O que mulheres vão aprender com esta temporada, que traz como diferencial a beleza da diversidade?
Mel Fronckowiak:
“Tivemos exemplos lindos que falam sobre a aceitação de quem somos, como em um episódio entre mãe e filha. O programa ajudou a abrir espaço para o diálogo entre as duas, pois a filha é gay e a mãe não aceitava muito bem, mas passou a aceitar melhor depois do ‘Troca’. Acredito que esse seja o maior aprendizado da temporada, o entendimento das diferentes mulheres que somos, que precisamos de respeito e merecemos espaço independentemente das nossas escolhas.”

Glamurama: Você encararia uma transformação às escuras, como é proposto no programa?
Mel Fronckowiak:
“Sim, mas eu certamente teria receio. Mudar não é fácil e tenho consciência de que as participantes são muito corajosas para topar o desafio. Ao mesmo tempo, não deixa de ser uma oportunidade para experimentarmos e ousarmos, o que talvez não acontecesse sem esse ‘empurrãozinho’.”

Glamurama: Ao longo de nossas vidas é normal que nosso estilo passe por transformações. Pode nos apontar itens que já usou e que não usaria mais?
Mel Fronckowiak:
“Pochete! Eu tinha uma coloridinha de abacaxi na pré-adolescência. Sei que a moda até está de volta, mas hoje em dia acho que eu não usaria mais.”

Glamurama: Essa temporada vai contar com a participação das drag queens Alexia e Dora. O que podemos esperar delas?
Mel Fronckowiak: “Foi um dos programas mais divertidos, sem dúvida. A Alexia e a Dora estão acostumadas a se transformar, então estavam abertas para o desafio. A transformação surpreendeu porque foi além do bom humor que as duas têm de sobra. Um episódio cheio de risadas, alfinetadas e purpurina.”

Glamurama: Você e Rodrigo (Santoro) trocam opiniões sobre roupas? Ele te consulta e vice-versa?
Mel Fronckowiak: “Claro, trocamos opiniões sobre isso, sim. Acho que é normal entre os casais, não?”

Glamurama: Conta pra gente como é a rotina da sua família.
Mel Fronckowiak:
“Eu e Rodrigo viajamos bastante e isso vem da nossa opção como família, de estarmos juntos o máximo possível. Na verdade, nossa rotina é justamente não ter tanta rotina assim…”

Glamurama: O que a chegada de Nina trouxe para você? 
Mel Fronckowiak: “A maternidade me trouxe tantas coisas… Me trouxe, principalmente, uma nova versão de mim. Mais paciente, menos egoísta, com uma capacidade profunda de multiplicar o amor. A maternidade me ensina todos os dias sobre o que realmente vale a pena, amar a vida em sua plenitude e a querer vivê-la vagarosamente.” (Por Julia Moura)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter