A estreia de Riccardo Tisci no comando criativo da Burberry, que vai rolar na próxima semana de moda de Londres, em setembro, começa a ganhar forma. Nessa quinta-feira, o estilista italiano, que deixou a Givenchy e assumiu o posto em maio, revelou o novo logo e o novo monograma da marca. Criado a partir das iniciais TB de Thomas Burberry, fundador da Burberry, o famoso xadrez copiado à exaustão nos últimos anos será substituído por uma trama formada com as letras nas cores branco e laranja sobre fundo nude. Com briefing de Tisci, ambos foram desenvolvidos pelo designer gráfico britânico Peter Saville, o mesmo contratado por Raf Simons para redesenhar o logo da Calvin Klein no ano passado.
A nova identidade já está sendo usada em todas as mídias da marca, representando uma mudança histórica desde a criação de seu último logotipo, há 20 anos. No desfile, Tisci vai apresentar as primeiras peças com o monograma modificada.
E tem mais: Como já havíamos falado por aqui, em dezembro será lançada uma parceria da Burberry com Vivienne Westwood.
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