Os últimos dias da Semana de Moda de Paris contaram com desfiles de marcas poderosas. Jean Paul Gaultier surpreendeu os fashionistas com uma coleção mais sóbria. O inverno 2014 do estilista vem inspirado em uma mulher forte, boêmia e feminina, com looks com tons escuros, com o corte reto, peles, lã e couro.
* Se teve um desfile que deixou todos de queixo caído, ele foi, sem dúvida, o da Céline. Phoebe Philo investiu em peças minimalistas, capazes de deixar qualquer mulher elegante sem o menor esforço. A coleção apresentada foi clean, com vários looks monocromáticos. Mas a cereja do bolo ficou mesmo com os looks em xadrez, que lembravam cobertores – talvez os mais chiques já vistos.
* Já Chloé apresentou um inverno para “adolescentes entrando na fase adulta”. Peças clássicas tiveram uma repaginada com cortes e tecidos modernos. Seguindo a linha de Gaultier, Bill Gaytten mostrou na John Galliano uma coleção mais comercial.
* Na passarela da Givenchy, Riccardo Tisci mixou referências que iam da Era Vitoriana até os ciganos, passando pela Disney, com um moletom com estampa do Bambi, que já se tornou o grande hit da temporada. Na contramão, Stella McCartney se inspirou na alfaiataria britânica em mais um desfile ecologicamente correto, com sapatos biodegradáveis, e tecidos nobres.
* Looks monocromáticos e o tom boyish foram os destaques da coleção apresentada por Giambattista Valli, que apostou em peças “utilitárias”.
Confira os highlights na galeria abaixo:
[galeria]458436[/galeria]
- Neste artigo:
- Celine,
- chloé,
- Giambattista Valli,
- Givenchy,
- jean paul gaultier,
- semana de moda de paris,
- Stella McCartney,