Foi nesse sábado a estreia para convidados de “Amigos, Amigos, Amores à Parte”, com Julia Faria, Daniel Rocha e Mariana Molina, em Niterói. A peça, que fica em cartaz apenas dois fins de semana por lá e depois segue em turnê por Natal, Manaus, Fortaleza, Salvador e outras cidades, é dinâmica, leve e cheia de tiradas hilárias enquanto mostra os conflitos – e certa acidez – dos personagens.
Julia é uma jornalista sagaz no texto, mas que se sente uma fraude trabalhando em uma redação que não escolheu com um assunto que não lhe interessa – as circunstâncias da vida é que a fizeram parar lá. Daniel é um advogado hipster em início de carreira que vai trabalhar em Nova York. Os dois são melhores amigos, mas ela, que tem um quê para o drama, se apaixona por ele. O rapaz? Faz pouco desse novo sentimento e toca sua vida nos Estados Unidos. Lá conhece uma menina tão cool e amorosamente desprendida quanto ele pensa que é…
“A gente se sente à beira do abismo, mas se cair, tem que levantar. Essa é a mágica do teatro”, nos disse Daniel, sobre o nervosismo de atuar para uma plateia cheia de familiares e colegas de profissão – uma turma jovem que incluía Miguel Rômulo, Priscila Sol e Johnny Massaro, além do casal de modelos Yasmin Brunet e Evandro Soldati.
Julia se emocionou nos agradecimentos, ao falar de Junior de Paula, autor da peça. “Se não fosse ele, nunca teria tido coragem de fazer isso aqui. Mas se eu falar do Junior, choro”. Eles assinam juntos a produção do espetáculo. “Sou intensa e dramática, como minha personagem. Estou tentando ser menos. Mas, para esse papel, aumentei o volume. Acredito em amizade entre homem e mulher. Tenho vários amigos com quem nunca tive nada, mas já aconteceu de me apaixonar por um deles. É fácil porque você já admira a pessoa, gosta de estar junto… Duvido que alguém nunca tenha nem pensado na possibilidade de se envolver com um amigo…”
- Neste artigo:
- daniel rocha,
- Julia Faria,