Robert Pattinson embarca na próxima semana para Karlovy Vary, onde estará para receber o prêmio mais importante do festival de cinema que leva o nome da cidade turística, a segunda mais visitada da República Tcheca depois da capital Praga. Conhecida como “President Award”, a honraria será entregue ao astro da franquia “Crepúsculo” no último dia do evento, que é o maior do gênero na Europa Central e chega ao fim em 7 de julho.
Na véspera, a comédia “Damsel” – dirigida pelos irmãos David e Nathan Zellner e na qual o ator de 32 anos divide os créditos com a australiana Mia Wasikowska – será exibida em sessão especial. Sem nenhum papel de destaque na telona desde que disse adeus ao vampiro Edward Cullen, o personagem que lhe rendeu fama, Pattinson tem dado preferência a trabalhos em produções mais independentes e em alguns casos até abre mão de ser o protagonista.
Aliás, em breve ele vai dar as caras no drama de época “The King”, um longa inspirado em textos de William Shakespeare que a Netflix está produzindo e cujos líderes de elenco são o indicado ao Oscar por “Me Chame Pelo Seu Nome” Timothée Chalamet e Lily-Rose Depp, filha de Vanessa Paradis e Johnny Depp. A previsão de lançamento é para meados do ano que vem na plataforma de streaming. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- ator,
- cinema,
- crepusculo,
- Damsel,
- festival,
- franquia,
- Karlovy Vary,
- NETFLIX,
- President Award,
- República Tcheca,
- Robert Pattinson,
- The King,