Publicidade
Alicia Keys no evento da National Music Publishers Association || Créditos: Reprodução
Alicia Keys no evento da National Music Publishers Association || Créditos: Reprodução

Assim como em muitas indústrias, as desigualdades entre mulheres e homens no showbiz são gritantes. Mas no que depender de Alicia Keys, esse cenário deverá começar a mudar logo, logo. Eleita “Compositora Ícone” do ano pela National Music Publishers Association dos Estados Unidos, a cantora aproveitou a ocasião em que recebeu a honraria para anunciar que está lançando um movimento que tem como objetivo promover o avanço feminino no mundo do entretenimento.

Batizada She Is the Music, a iniciativa tem o apoio de executivas, compositoras e outras profissionais do meio que acreditam na importância de se juntar pelo bem comum, conforme a própria cantora explicou em seu discurso de agradecimento pelo prêmio. “Queremos criar um modelo de mudanças que afete mulheres de todos os segmentos”, ela disse. “Nós [mulheres] merecemos todo o respeito, e o tempo dos salários menores e de situações hostis chegou ao fim.”

Citando estatísticas da University of Southern California, Keys lembrou que dos 3 mil compositores dos EUA pagos pelos direitos de suas músicas no ano passado, apenas 12% são mulheres. “Sem falar que representamos só 3% dos engenheiros musicais e 2% dos produtores, dos quais eu sou uma”, completou. “Somos a metade da população mundial e está na hora de nossa indústrias refletir isso”.

Pra terminar, ele frisou a importância de se contratar mulheres de todos os tipos e cores a fim de se promover a igualdade em Hollywood. Em fevereiro, uma iniciativa parecida já tinha sido criada pelas executivas Meg Harkins e Karen Rait, a Voices in Entertaiment, para lutar contra as discriminações sexuais na terra do cinema e da música e cujo símbolo é uma rosa branca, razão pela qual muitos famosos foram ao último Grammy usando uma em suas roupas. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 30 de Abril

Dia 30 de Abril

A cada dia, nos aproximamos dos Jogos Olímpicos de Paris, mas os desafios persistem. Ainda há muitas obras...

Instagram

Twitter